Hoje não tem nem uma cultura agricola majoritária. A economia migrou para pecuária e monoculturas. O município, que perdeu alguns distritos importantes como Nova Porteirinha,Serranopolis e Pai Pedro hoje vive uma realidade comum à maioria dos municípios norte mineiros, que necessitam de investimentos e subsídios para expandir o seu crescimento.O turismo parece ser uma saída, considerando que a região possui um grande potencial com a sua paisagem marcada pela Serra Geral onde se concentram cachoeiras, além de uma organização cultural regional forte e singular. No mês de julho acontece a festa de no distrito de Serra Branca, com quase cento e cinquenta anos de história. Outro evento importante é a Festa de Santos Reis que ocorre em 6 de janeiro com uma grande procissão.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
amigos de porteirinha nossa cidade precisa de apoio politico no senado e no congresso vota e fazer um protesto juntos para mostra nosso valor ideias e para muda siga meu twitter e participe @willianribeiro7
ResponderExcluirQue satisfação em poder prestigiar este blog. Sou de BH e grande parte da minha família é oriunda dessa região. Desejo sucesso e felicidades a todos aí e peço que conheçam meu trabalho aqui em Brasilia DF. Tudo de bom a todos.
ResponderExcluir